Pesquisar este blog

domingo, 31 de julho de 2016

Olá turma!

Segue nosso planejamento da disciplina de Marketing aplicado à Logística para o semestre 2016.2.

OBS: as datas serão seguidas rigorosamente, no entanto, podem ser alteradas decorrente de eventos extraordinários.

O livro-texto da disciplina é: CHURCHILL, Gilbert A.; PETER, Paul J. Marketing: criando valor para os clientes. São Paulo: Saraiva, 2000. 



Disciplina: MARKETING APLICADO À LOGÍSTICA
Código:                                      Obrigatória: SIM
Carga Horária Semestral: 60h                                 Eletiva: NÃO
Número de Créditos: 04                               Período Indicado: 4º
Pré-Requisito: NÃO
Co-Requisito: NÃO
EMENTA:
Planejamento de Marketing: conceitos; Análise mercadológica (Pesquisa de Mercado, Segmentação, Priorização, Posicionamento); Definição de objetivos e estratégias mercadológicas (Produto, preço, comunicação e logística); Avaliação quantitativa e/ou qualitativa dos Produtos e Serviços; Estudo de segmentação do mercado alvo; Dimensionamento do mercado; Avaliação dos pontos fortes e ameaças dos Produtos e Serviços em relação ao mercado; Análise da concorrência - identificação e comparação. Estratégias para produtos e serviços. Estratégias de preço. Canais de distribuição. Estratégias de Comunicação.
BIBLIOGRAFIA BÁSICA
CHURCHILL, Gilbert A.; PETER, Paul J. Marketing: criando valor para os clientes. São Paulo: Saraiva, 2000;
HOFFMAN, Douglas K.; BATESON, John E.G. Princípios de Marketing de Serviços: Conceitos, Estratégias e Casos. São Paulo: Cengage Learning, 2009.
AAKER, D.A. Administração estratégica de mercado. Bookman, 2012.
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
KOTLER, P.; KELLER, K. Administração de Marketing: a bíblia do marketing. São Paulo: Prentice Hall, 2007.


PLANO DE AULAS
Nr
C/H
DATA
CONTEÚDO
1
4
1/8/16
Cap 1 - Planejamento de Marketing: conceitos
2
8
8/8/16
Cap 2 e 3- Análise Ambiental e análise ambiental global
3
12
15/8/16
Cap 4 - Planejamento de Marketing e Estratégia Organizacional
4
16
22/8/16
Cap 5 - Pesquisa de Marketing: Informação e Tecnologia
5
20
29/8/16
Cap 6 -  Comportamento do Consumidor
6
24
5/9/16
Cap 8 - Segmentando o mercado
7
28
12/9/16
Cap 9 - Administrando Produtos Existentes
8
32
19/9/16
Primeira Avaliação
9
36
26/9/16
Formação de Preços  - Cap 12 - Fundamentos de Formação de Preços
10
40
3/10/16
Formação de Preços  - Cap 13 - Precificando Produtos e Serviços
11
44
10/10/16
Cap 10 - Desenvolvendo Novos Produtos
12
48
17/10/16
Cap 14 - Administrando os canais de distribuição
13
52
24/10/16
Cap 15 - Atacado e Distribuição Física
14
56
31/10/16
Cap 16 - Varejo
15
60
7/11/16
Cap 17 - Administrando a Comunicação de Marketing
16
64
14/11/16
Segunda Avaliação


21/11/16
Realização do SSA
17
68
28/11/16
Segunda Chamada
18
72
5/12/16
Prova Final
19
76
12/12/16
Segunda Chamada de Final

Nenhum comentário:

Postar um comentário