Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Plano da disciplina de Marketing Aplicado a Logística - Semestre 2017.2

Olá turma, sejam bem-vindos ao quarto período!

Abaixo consta o plano da nossa disciplina de Marketing Aplicado a Logística para o semestre 2017.2

OBS: as datas serão seguidas rigorosamente, no entanto, podem ser alteradas decorrente de eventos extraordinários.


Disciplina: MARKETING APLICADO À LOGÍSTICA
Código:                                      Obrigatória: SIM
Carga Horária Semestral: 60h                                 Eletiva: NÃO
Número de Créditos: 04                               Período Indicado: 4º
Pré-Requisito: NÃO
Co-Requisito: NÃO
EMENTA:
Planejamento de Marketing: conceitos; Análise mercadológica (Pesquisa de Mercado, Segmentação, Priorização, Posicionamento); Definição de objetivos e estratégias mercadológicas (Produto, preço, comunicação e logística); Avaliação quantitativa e/ou qualitativa dos Produtos e Serviços; Estudo de segmentação do mercado alvo; Dimensionamento do mercado; Avaliação dos pontos fortes e ameaças dos Produtos e Serviços em relação ao mercado; Análise da concorrência - identificação e comparação. Estratégias para produtos e serviços. Estratégias de preço. Canais de distribuição. Estratégias de Comunicação.
BIBLIOGRAFIA BÁSICA
CHURCHILL, Gilbert A.; PETER, Paul J. Marketing: criando valor para os clientes. São Paulo: Saraiva, 2000;
HOFFMAN, Douglas K.; BATESON, John E.G. Princípios de Marketing de Serviços: Conceitos, Estratégias e Casos. São Paulo: Cengage Learning, 2009.
AAKER, D.A. Administração estratégica de mercado. Bookman, 2012.
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
KOTLER, P.; KELLER, K. Administração de Marketing: a bíblia do marketing. São Paulo: Prentice Hall, 2007.


Planejamento - Semestre 2017.2
ITEM
C/H
DATA
PLANO
1
4
14/8/17
Cap 1 - Planejamento de Marketing: conceitos
2
8
21/8/17
Cap 2 - Análise Ambiental
3
12
28/8/17
Cap 3 - Análise Ambiental Global
4
16
4/9/17
Cap 4 - Planejamento de Marketing e Estratégia Organizacional
5
20
11/9/17
Exercícios
6
24
18/9/17
Cap 5 - Pesquisa de Marketing: Informação e Tecnologia
7
28
25/9/17
 Cap 6 - Comportamento do Consumidor
8
32
2/10/17
Primeira Avaliação
9
36
9/10/17
 Cap 8 - Segmentando o mercado
10
40
16/10/17
Cap 12 - Fundamentos de Formação de Preços e  Cap 13 - Precificando Produtos e Serviços
11
44
23/10/17
Cap 9 - Administrando Produtos Existentes
12
48
30/10/17
Grupo 1 - Cap 10 Desenvolvendo Novos Produtos;
13
52
6/11/17
Grupo 2 - Cap 14 - Administrando os canais de distribuição
14
56
13/11/17
Grupo 3 - Cap 15 - Atacado e Distribuição Física; Grupo 4 - Cap 16 - Varejo
15
60
20/11/17
Grupo 5 - Cap 17 - Administrando a Comunicação de Marketing
16
64
27/11/17
Segunda Chamada
17

4/12/17
Prova Final
18

11/12/17
Segunda Chamada de Final

Nenhum comentário:

Postar um comentário