Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Segue Planejamento da disciplina de Marketing Aplicado a Logística, semestre 2015.2.

Disciplina: MARKETING APLICADO À LOGÍSTICA
Código:                                      Obrigatória: SIM
Carga Horária Semestral: 60h                                 Eletiva: NÃO
Número de Créditos: 04                               Período Indicado: 4º
Pré-Requisito: NÃO
Co-Requisito: NÃO
EMENTA:
Planejamento de Marketing: conceitos; Análise mercadológica (Pesquisa de Mercado, Segmentação, Priorização, Posicionamento); Definição de objetivos e estratégias mercadológicas (Produto, preço, comunicação e logística); Avaliação quantitativa e/ou qualitativa dos Produtos e Serviços; Estudo de segmentação do mercado alvo; Dimensionamento do mercado; Avaliação dos pontos fortes e ameaças dos Produtos e Serviços em relação ao mercado; Análise da concorrência - identificação e comparação. Estratégias para produtos e serviços. Estratégias de preço. Canais de distribuição. Estratégias de Comunicação.
BIBLIOGRAFIA BÁSICA
CHURCHILL, Gilbert A.; PETER, Paul J. Marketing: criando valor para os clientes. São Paulo: Saraiva, 2000;
HOFFMAN, Douglas K.; BATESON, John E.G. Princípios de Marketing de Serviços: Conceitos, Estratégias e Casos. São Paulo: Cengage Learning, 2009.
AAKER, D.A. Administração estratégica de mercado. Bookman, 2012.
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
KOTLER, P.; KELLER, K. Administração de Marketing: a bíblia do marketing. São Paulo: Prentice Hall, 2007.

PLANO DE AULAS - MARKETING APLICADO A LOGÍSTICA
Aula
C/H
DATA
REAL
1
4
segunda-feira, 14/09/15
Planejamento de Marketing: conceitos
2
8
segunda-feira, 21/09/15
Análise Ambiental;
3
12
segunda-feira, 28/09/15
Os desafios do marketing global: Análise Ambiental Global
4
16
segunda-feira, 5/10/15
Planejamento de Marketing e Estratégia Organizacional


segunda-feira, 12/10/15
Feriado
5
20
segunda-feira, 19/10/15
Pesquisa de Marketing: Informação e Tecnologia e Comportamento do Consumidor
6
24
quinta-feira, 22/10/15
Reposição - Estudo de segmentação do mercado alvo e Dimensionamento do mercado
7
28
segunda-feira, 26/10/15
1ª Avaliação
8
32
quinta-feira, 29/10/15
Reposição -  Avaliação dos pontos fortes e ameaças dos Produtos e Serviços em relação ao mercado e Estratégias para produtos e serviços


segunda-feira, 2/11/15
Feriado
9
36
quinta-feira, 5/11/15
Reposição - Estratégias de preço e precificação
10
40
segunda-feira, 9/11/15
Canais de Distribuição
11
44
segunda-feira, 16/11/15
Estratégias de Comunicação
12
48
segunda-feira, 23/11/15
Realização de Provas do SSA - Atividade de Reposição: Pesquisa sobre Canais de Distribuição
13
52
segunda-feira, 30/11/15
2ª Avaliação


segunda-feira, 7/12/15
Feriado
14
56
quinta-feira, 10/12/15
2ª Chamada
segunda-feira, 14/12/15
Realização de Provas do SSA
15
60
segunda-feira, 21/12/15
Prova Final

Nenhum comentário:

Postar um comentário